|
Local do Evento
HOTEL OFICIAL DO EVENTO

Hotel Grand Mabu
Av. das Cataratas, 3.175 – Foz do Iguaçu - PR

O Hotel Grand Mabu em Foz do Iguaçu é ideal para quem busca conforto e lazer. Sua localização é privilegiada, no corredor turístico e próximo do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, está a 10 km dos principais pontos da cidade: Aeroporto Internacional de Foz, Cataratas do Iguaçu e do centro da cidade. É também o primeiro hotel do Brasil a conquistar certificação em sustentabilidade, conforme a norma NBR 15401 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

FOZ DO IGUAÇU

Imagine um lugar único! Fronteira entre três países – Brasil, Paraguai, Argentina; mais de 80 etnias vivendo em paz e harmonia; excelente parque hoteleiro; grandioso centro de compras. Imaginou?! Agora acrescente a tudo isso: uma das 7 Maravilhas da Natureza – Cataratas do Iguaçu, e uma das 7 Maravilhas no Mundo Moderno – Itaipu Binacional.

Conheça as belezas de um dos destinos turísticos mais procurados do mundo.

Aproveite a estada para conhecer as belezas de Foz. Além de visitar uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, você também pode aproveitar o dia no Parque das Aves e conhecer a famosa Usina de Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia.

Na fronteira do Brasil, a cidade é um pólo cultural, famosa pelas charmosas Mesquitas Muçulmanas e pelos Templos Budistas. Além disso, você pode fazer compras na Argentina e no Paraguai e conhecer um pouco mais sobre a América Latina.

ATRATIVOS

Cataratas do Iguaçu - Brasil
Principal atração turística do Destino Iguaçu e cartão postal do estado do Paraná, as Cataratas do Iguaçu são simplesmente fascinantes. Uma beleza rara que encanta turistas das mais variadas partes do globo e, literalmente, inesquecível. Prova desse encanto, em 2011 a Fundação Suíça New Seven Wonders elegeu o atrativo com uma das Novas 7 Maravilhas Naturais do Mundo.



Cataratas do Iguazú
“Eu conheço as Cataratas”. Para que essa afirmação seja completa, você também deve visitar a cidade de Puerto Iguazú, no estado de Missiones na Argentina, onde está localizado o Parque Nacional Iguazú, abrigo natural das Cataratas do Iguazú. O atrativo é dividido com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu, com suas atratividades de igual beleza, mas com sensações totalmente distintas, portanto: vai conhecer as Cataratas? Conheça por completo!

O lado argentino do Rio Iguaçu abriga a maior parte dos 19 principais saltos das Cataratas, apenas cinco estão no Brasil. Essa disparidade provoca uma sensação de contemplação pra quem visita o lado de cá (BR) e uma sensação de vivencia para quem percorre as trilhas de lá (AR).

Itaipu Binacional
A Itaipu Binacional, localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai, é hoje a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. Energia também canalizada na criação de atrativos turísticos e na recepção de milhares de visitantes todos os anos.

Na lista das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a Usina é um show a parte. E para conhecer esse monumento há opções de passeios conforme o seu interesse, como a Visita Panorâmica e o Circuito Especial. Além do Refúgio Biológico Bela Vista e do Ecomuseu, Iluminação da Barragem, entre outros.

Ciudad del Este
Dicas para visitar Ciudad del Este vindo do Brasil, há algumas opções: atravessar caminhando a Ponte da Amizade, de ônibus, de táxi, mototáxi ou de carro, mas evite esta última opção em finais de semana ou feriados, pois o trânsito costuma ficar lento. É importante, também, ter muito cuidado com os seus pertences ao visitar Ciudad del Este, pois, dar bandeira com um brinco ou uma corrente de ouro em um lugar tão movimentado não é um bom negócio, como em qualquer parte do mundo. Vale lembrar, que a cota de compras internacional isenta de impostos é de U$300 por pessoa e não é acumulativo (mais informações no site da Receita Federal). Acima deste valor, é cobrado imposto sobre a mercadoria. A declaração de bagagens é feita na aduana brasileira, onde a Receita Federal faz a fiscalização de carros e pedestres que retornam do país do vizinho.

Parque Nacional do Iguaçu
Abrigo das Cataratas do Iguaçu o Parque Nacional do Iguaçu – PNI é uma reserva natural dirigida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil. Criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, o PNI é a maior remanescente área de floresta Atlântica (estacional sem decídua) da região Sul do Brasil.

O local abriga e protege uma rica biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, peroba-rosa, araticum, araucária, além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse científico. O Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Templo Budista
Para o turismo étnico-cultural, é obrigatória a visitação ao Templo Budista. No local o visitante fica deslumbrado com tanto brilho e riqueza de detalhes nas obras e na réplica do Buda Mi La Pu-San, o famoso Buda sentado.

É possível alcançar paz intensa e muita harmonia, pois o clima religioso transforma o local em um ótimo ponto para meditação. Além do enorme templo, há estátuas como os Bodhisattvas (destinados a iluminar) e um jardim com mais de 100 estátuas alinhadas em direção ao pôr do sol.

Atrativo com entrada gratuita.
Horário: 09h às 17h
Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Jardim Califórnia